Uma “não lista” de “30 antes dos 30”

9.2.18

Um sonho que já realizei: mergulho! Esse foi em Maracajaú/RN 💜
Em maio de 2018 faço 30 anos. Muito se fala sobre fazer essa idade. Há uma mística em torno do “trintar”, “se tornar Balzaquiana”. Eu, quando criança, achava que aos 30 já seria uma “senhora respeitável” casada e com filhos, rica, viajada, com casa própria e sucesso na vida. Mas a verdade é que eu não casei, não tenho filhos (e nem pretendo ter tão cedo), não fiquei rica (lágrimas rolando nesse momento… mentira! Ou não…) ainda moro com meu pai e estou mais preocupada com a próxima viagem que conseguirei fazer do que com ser uma “senhora respeitável” que, aliás, é um conceito totalmente diferente em minha mente hoje.

Não estou num ponto ruim da vida, afinal já me formei, estou cursando uma pós-graduação e já sou concursada numa vaga na minha área. O que é muito em comparação com várias outras pessoas da minha idade. Mas estou bem longe daquilo que imaginei que teria nesta altura da vida. 

Toda esta introdução é para dizer que vejo por aí várias pessoas fazendo a tal lista de “30 coisas que quero fazer antes de completar 30 anos”. Na maioria das vezes, são objetivos que envolvem aventura, um grande sonho ou até mesmo experiências mais simples. E isso tudo seria muito legal, mas por que têm que ser alcançados antes dos 30 anos? Será que essas pessoas acham que depois dos 30 nada daquilo deveria / poderia ser feito? Há uma idade máxima para realizar um sonho? Para mim, não. Por isso, decidi que farei tudo o que eu quiser, independente da idade. Farei quando a vida me proporcionar uma ocasião. 

Vou pontuar (não listar, porque não há uma ordem ou prioridade entre os itens) coisas que eu ainda quero fazer ao longo da minha vida e que farei, independentemente da idade:

  • Fazer um cruzeiro
  • Viajar para o exterior
  • E falar em outro idioma lá fora para me sentir num comercial de curso de idiomas (kkkk!)
  • Ir à Disney
  • Ver neve
  • Voar de parapente
  • Saltar de bungee jump
  • Conhecer ao menos uma cidade em cada região do Brasil
  • Aprender a nadar direito
  • E depois nadar pelada (Eita! Olha elaaaa!)
  • Ler todos os livros da minha estante / do meu e-reader (esse é o mais difícil hahaha)
  • Escrever um livro
  • Andar em uma montanha russa que tenha looping (não, nunca fiz isso. Sim, eu morro de medo. Mas depois de voar de parapente ou pular de bungee jump, isso seria mole rs)
  • Fazer um curso de corte e costura
  • Casar (de preferência, na praia 💖 )
  • Fazer um retiro espiritual, desses em que a gente medita o tempo todo para se conectar com nosso interior
  • Ter um dia de relaxamento em um spa (esse quero fazer ainda neste ano, de preferência como presente de aniversário para mim mesma rs)
  • Adotar um bichinho (pode ser gato ou cachorro)
  • Fazer uma tatuagem
  • Acampar
  • Fazer um ensaio boudoir (que zegzi…)

Acho que consegui pontuar a maioria. Mas nada impede de acrescentar mais itens ao longo da vida. O que importa de verdade é fazer o que te faz feliz, independente de quantos anos você tem! 😊

Dica extra: Se você quiser ler um livro que trata com bom-humor a “crise dos 30” e garantir boas risadas, vale conferir o “Enfim, 30. Um livro para não entrar em crise”, da Jana Rosa e da Camila Fremder. É identificação garantida! hahaha!

0 comentários

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...