Não deixe as inseguranças dos outros refletirem em você!

29.1.20

Imagem: @ilustrabelly
Há algum tempo atrás eu presenciei mais uma mulher incrível, forte, bonita e gostosa (sim) que teve sua autoestima abalada pela sociedade machista em que vivemos. Ela se lamentava entre as colegas que precisava fazer uma abdominoplastia e colocar silicone nos seios. Nós, que não víamos o motivo, ao invés de só criticar, perguntamos a ela o motivo de achar isso. Ela, meio sem jeito, conta que, já pela segunda vez, com relacionamentos diferentes, teve a experiência ruim do cara não dar conta do serviço na cama (se me entendem) e ainda terem a cara de pau de culpa-la e dizer que o problema aconteceu por causa do corpo dela.

Acho grotesco o quanto "falhar na hora H" afeta a masculinidade de alguns machos (não vou usar a palavra "homem" porque estou me referindo a um recorte específico do público masculino: os ditos machos, aka macho escroto). Eles têm uma masculinidade tão frágil que jamais admitirão que podem falhar. E se falham, nunca têm culpa. Mais fácil dizer que ela é da mulher, "que não se cuida e não pode causar desejo neles". Isso já seria absurdo em relação a qualquer mulher. Mas se vocês vissem a que relatou isso, veriam o quanto não faz o menor sentido: ela é forte, trabalhadora, mãe guerreira, linda e tem um dos corpos mais bonitos de todo mundo que malha por lá. Então, imaginem o quanto me revoltei quando vi essa mulher incrível abalada pela fragilidade e insegurança de machos. 

Uma coisa que falei para ela e que quero dizer para todas as mulheres do mundo é: vocês são foda! Seus corpos trazem as marcas de toda a sua história. Eles são um livro vivo sobre vocês. Tudo o que viveram está ali. E se alguém não sabe interpretar essa história maravilhosa e ama-la, então vocês precisam encontrar um leitor melhor. Se ela tinha marcas na barriga, elas eram sinais de uma gravidez que resultou num filho lindo, amado e saudável. Se você tem rugas ao redor dos olhos, elas são a prova de todas as alegrias e risadas que você viveu. E isso faz de você especial e linda!

Veja bem, não sou totalmente contra as intervenções estéticas ou plásticas, só acho que essa é uma decisão que deve partir de você e não do que alguém diz a seu respeito. Se você está infeliz e quer mudar por você, faça (só procure bons profissionais, por favor). Mas se pensa em mudar porque alguém disse para você que você precisa, repense. Seja mais gentil com você mesma, com seu corpo. Tenha carinho por esse que é o seu verdadeiro lar.

E quero destacar também a postura das mulheres ao redor, que não criticaram ela. Pelo contrário, a sororidade transbordou! Num ambiente de "academia" (entre aspas porque era um estúdio de Pilates), todas, inclusive a professora, diziam que ela não precisava disso e que o problema estava nos machos em questão. Até mesmo a professora, que poderia ser mesquinha e estimular a insegurança dela, para tentar obter mais lucro se fosse o caso dela ir mais dias malhar, teve uma postura impecável e colocou a aluna para cima, aumentando sua autoestima. É aquela velha máxima: juntas, nós podemos! Girl Power!

0 comentários

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...