Resenha: Demaquilante Aquoso da Quem Disse, Berenice?

17.8.13

Eu tinha prometido a mim que eu não faria resenha das coisas da Quem Disse, Berenice? antes das outras que eu tinha programado, mas esse demaquilante me fez quebrar a promessa. Sabe por que? Eu detesto demaquilantes que deixam a pele com aquela sensação "nhé", meio melecada sabe... Por isso estava super curiosa com a ideia de um demaquilante aquoso! Os bifásicos são muito bons para remover maquiagem pesada, mas a sensação de óleo na pele me causa aflição! Já esse da QDB? não é assim mesmo! Parece uma água. Tudo bem que na pele ele não tem a mesma sensação de água: dá para sentir que tem algo, como se sentisse um sabonete líquido, entende? Mas pelo menos não parece que mergulhei a cara numa panela de batata frita! rs.

Com relação ao potencial de remoção, achei muito bom! Ainda acho que o meu bifásico da Make B. do Boticário remove mais rápido, mas pesando os prós e contras, vale a pena demorar um pouquinho mais usando o da QDB? Ele dá conta de remover tudo sim, só me custa mais paciência. Veja abaixo os swaches. Na primeira foto os produtos aplicados na mão. Na segunda depois de duas passadas de leve com um cotonete embebido no demaquilante. E na terceira, após passar umas três vezes o algodão com o demaquilante, sem esfregar com força, só passando com a firmeza necessária.

Da esquerda para a direita: batom Coralosa (QDB?), batom Intense
330 (Boticário), Lipstain Frutalicious (MUA), lápis Super Preto
(Contém 1G), lápis de boca Vermelhô (QDB?), rímel The
Colossal waterproof (Maybelline)e lápis Marronzix (QDB?)

Cotonete passado duas vezes com o demaquilante na parte de
baixo: dá para ver que só o Super Preto e a The Colossal não saíram
direto, mas eles são uma cruz para tirar mesmo... rs

Nada que mais algumas passadas não removesse. Até a The
Colossal à prova d'água saiu...
De acordo com a marca, "como o próprio nome já diz, o demaquilante aquoso é feito à base de água, não tem óleo, vem em uma embalagem de 200ml e a validade é de dois anos. A fórmula não tem álcool, fragrância, corantes e nem parabenos". Mas apesar de dizerem que não tem fragrância, ele tem sim um cheirinho. Na verdade, é até suave, nada que incomode. Mas daí a dizer que não tem, acho exagero.

Outra coisa que a marca destaca é que "além de remover a maquiagem, ele também tonifica, refresca e hidrata o rosto todo". Nesse ponto, tenho uma observação a fazer. Não sei se é a tal da ação tonificante, ou do que eles chamam de "refrescância", mas na primeira vez que passei no rosto todo, senti ele arder pra dedéu! Cheguei a achar que tinha alergia a algum componente da fórmula, porque vi meu rosto ficando vermelho, senti arder e pensei: "Agora lascou-se tudo! Vou ter uma baita reação e ficar igual um monstrinho!". Chegava a me abanar passando ele. Depois que terminei, corri para lavar e isso deu uma aliviada.

Mas como eu sou muito teimosa e queria tirar a prova dos nove, usei de novo. E aí, nas demais vezes, não senti isso tão forte. Ainda dá uma ardidinha, mas parece ser da ação dele mesmo, não sei se do tonificante ou da refrescância. Não fiquei mais "vermelhona". Então sinceramente não sei o que dizer sobre isso! Não sei o que causou: se estava usando algo que deu reação ou se estava com a pele mais sensível naquele dia... Estou procurando passar o algodão de leve e mais vezes agora quando uso ele também, ao invés de dar uma forçada na mão como estava acostumada com o meu bifásico. E realmente, depois de passar ele, sinto a pele mais lisinha, macia, então deve hidratar mesmo.

Outra observação: na embalagem diz para não deixar ter contato com a parte interna dos olhos acredito que deve arder igual pimenta se isso acontecer, então para tirar o lápis da linha d'água ainda estou usando o bifásico no cotonete mesmo.

Como contei aqui, comprei pelo site da marca. Custou R$ 25,90. No Rio ainda temos poucas lojas nenhuma do lado de cá da "poça de Guanabara", mas para quem quiser conferir de perto, tem uma na Barra, uma na Tijuca e uma no Rio Sul. No site tem os endereços certinhos.

0 comentários

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...