Gastronomia: Receita de preparado para cappuccino rápido

11.10.13

Gente o post de hoje traz uma dica gastronômica e é bem rapidinho! Eu descobri essa receita incrível ainda agora por causa do meu pai thanks papi! que aprendeu com um dos meus primos. Trata-se de um preparado para fazer cappuccino. Vem comigo ver os ingredientes:

1 sachê de Nescafé
2 xícaras de açúcar
1 1/2 xícara de água morna

Juro que é só isso! Eu também não acreditei muito, mas papai falou que é só juntar tudo e bater com a batedeira até virar um creme, parecido com sorvete. Daí é só armazenar no congelador. Quando você quiser beber, basta aquecer o leite (3/4 de uma caneca, para poder deixar um espaço para acrescentar a mistura) e acrescentar uma colher de sopa da mistura (ou mais se vc quiser mais forte...) e misturar até derreter!

Essa é a mistura depois de ir ao congelador: no pote parece mesmo sorvete
 já com o "buraco" dos "ratinhos"que beberam rs
Gente, é sério, eu achei que o negócio não ia dar certo, mas juro que fica até com a espuminha do cappuccino sabe?! Claro que eu acrescentei ainda na minha caneca 1/2 colher de sopa de achocolatado e uma pitada de canela para ficar mesmo igual ao cappuccino. Fica muito bom e é prático demais para armazenar e fazer quando quiser (e bem mais barato e gostoso do que a mistura pronta que vende em supermercado!).

É isso, espero que tenham gostado! E quem fizer, me conta depois o que achou ein?!

2 comentários

  1. Oi, Pin! Adorei a idéia!
    Sou viciada em café e capuccino!
    Sabe se dá para substituir o açucar por adoçante em pó - para diabéticos ou quem faz restrição do uso de açúcar mesmo - e qual seria a quantidade?
    Um beijão! <3
    Ah, hoje/ontem postei no Crazy Little Blog, depois dá uma olhadinha! ;)

    http://crazylittlethings.com.br/blog/2013/10/hoje-e-o-216o-aniversario-do-primeiro-salto-de-paraquedas/

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!
    Olha, eu nunca tentei substituir o açúcar não, mas é uma ideia... Até onde sei, bater o açúcar na batedeira é o que dá a textura. Se o adoçante em pó proporcionar o mesmo efeito, acredito que não haja problemas... Ouvi dizer que têm uns adoçantes culinários que têm o mesmo efeito e poder adoçante que o açúcar, mas acredito que vc que usa mais esses produtos deve ter um conhecimento até melhor que o meu sobre isso (rs). Se tiver o mesmo poder adoçante, pode tentar fazer com a mesma quantidade e ver se dá certo! Afinal, gastronomia tem isso em comum com a maquiagem: tem que experimentar e arriscar p ver se dá certo! ;)

    Beijoks!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...