Montando uma necessaire para iniciantes

2.10.13

Eu percebo que muitas mulheres não sabem como montar uma necessaire. E digo uma básica mesmo, tipo os primeiros e fundamentais itens para uma maquiagem completa. Depois de algumas amigas me consultarem sobre o que deveriam comprar para ingressar no mundo da maquiagem, resolvi montar esse post com algumas dicas de produtos para principiantes. Claro que eles podem variar de acordo com seu gosto e pele. Essas são só sugestões, mas você pode adaptar!

1 - Pó Pure Makeup Maybelline; 2 - Base Pure Makeup Maybelline; 3 - Pincel Kabuki quem disse, berenice?; 4 - Corretivo líquido Contém 1g; 5 - Blush compacto Intense de O Boticário; 6 - Pincel para blush Contém 1g; 7 - Ultra Color quarteto de sombras Coleção Cappuccino da Avon; 8 - Curvex Contém 1g; 9 - Batom Intense cor 330 O Boticário; 10 - Rímel The Colossal Super Filme Maybelline; 11 - Batom cremoso Vult cor 67; 12 - Pincel esfumador de sombra quem disse, berenice?; 13 - Pincel para côncavo Contém 1g; 14 - Pincel para sombra Contém 1g; 15 - Lápis Colossal Kajal Maybelline; 16 - Lápis de olho cor Azulton quem disse, berenice?
Corretivo: os líquidos com esponjinha na ponta são os mais fáceis para quem não tem muita habilidade ainda, pois possibilitam o aplique em pontinhos sobre as olheiras para serem espalhados com suaves batidinhas dos dedos. Mas atenção: é corretivo, não milagreiro! Ele vai disfarçar as imperfeições, mas não adianta porque a maioria deles não cobre completamente. E se tentar carregar muito para cobrir de vez, vai ter o efeito inverso e vira tudo uma caca sem tamanho! #PandaInvertidoModeOn. Dos que testei até hoje, o que mais tem cobertura é o Velvet da Contém 1g, mas ele é mais denso e, por isso, mais fácil de errar e exagerar. Melhor começar pelo líquido mesmo.

Base: mais uma vez, acho as líquidas mais fáceis de aplicar para quem ainda é inexperiente, pois pode aplicar com os dedos mesmo. Eu, particularmente, curto usar pincel de base, mas ele pode ser chatinho para quem não tem costume. O Duo-Fibre pode ser uma excelente opção para quem quer tentar usar pincel, mas ele é meio caro. Então nem pus como sugestão para nécessaire. Para quem curte uma cobertura mais leve, substituir a base por um BB Cream pode ser uma boa pedida também (resenha do da L’Óreal aqui).

Pó: mesmo que algumas bases tenham uma cobertura com efeito mais sequinho, acho fundamental o pó para finalizar, nem que seja só na “zona T” (testa, nariz e queixo). Eu particularmente gosto de usar o pincel Kabuki para aplicá-lo, pois as cerdas são mais fininhas, pegam mais produto, mas sem o efeito grosseiro de alguns pincéis de pó. Eu sempre dou uma batidinha com o pincel na lateral da mão antes de passar, para tirar o excesso de produto.

Blush: escolha um que te dê um tom natural, uma “corzinha de saúde”, e pegue leve na aplicação senão vai ficar igual ao Patati! O pincel de blush chanfrado é mais fácil para aplicar, pois segue o formato natural do rosto. Aplique nas maçãs e no nariz para parecer que pegou uma praia hehehe... (resenha do que uso aqui).

Sombra: um quarteto com cores neutras é o suficiente para começar a se aventurar com sombras. Cores como marrom, preto, grafite e azul marinho são coringas e vão do trabalho à balada numa piscadela! Você precisará de no mínimo três pincéis: um para aplicar as sombras neste formato mais chatinho, um fofinho para esfumar e um tipo lápis, para marcar o côncavo.

Lápis: Se você não sente muita segurança com as sombras ainda, os lápis de olho podem ser uma boa opção. Muitas marcas já dispõem de modelos macios e fáceis de aplicar e esfumar. Podem ser usados para delinear ou como sombra mesmo. As cores podem seguir a mesma linha das sombras, mas já têm marcas que oferecem lindas cores! Eu também não dispenso o uso na linha d’água (neste caso, uso mais o preto ou o bege). Só fique atenta para casos de alergia. Alguns têm em sua composição ingredientes que podem irritar. Eu por exemplo, tive problemas com vários e só me adaptei até agora, na linha d’água, com o Kajal Colossal da Maybelline.

Curvex: calma gente, o curvex não é nenhum bicho de sete cabeças nem um instrumento de tortura medieval! Rs. Eu sempre achei que era uma grande frescura, mas depois que experimentei, vi que dá uma enorme diferença! Ele realmente curva muito os cílios e abre o olhar. Só tem que tomar cuidado para encaixar os cílios de cima direitinho, sem pegar os debaixo junto. Eu pus o da Contém 1g porque dizem que dos nacionais é o melhor, mas eu uso um de 5 conto da loja do china mesmo e resolve rs.

Rímel: não adianta, para quem quase não tem cílios como eu, é impossível ficar sem essa belezinha! Eu amo o efeito das máscaras à prova d’água, mas acho que não compensam a cruz que é para tirar! Por isso, indico essa que une as duas melhores coisas do universo: efeito e durabilidade de à prova d’água e remoção mais fácil com água morna (resenha aqui). Em matéria de rímel, a Maybelline domina para mim...

Batom: os cremosos são mais fáceis de aplicar para quem não tem experiência. Opte por cores mais neutras, como nude ou rosas (mais puxados para tom de boca) que podem ir com qualquer tom de sombra. Se estiver mais segura e gostar, se jogue num vermelho também (só lembre-se de pegar leve nas sombras). Neste caso, prefiro os de textura matte, pois duram mais na boca acho um saco retocar muito o vermelho, e são os que mais precisam de retoque porque dá para ver logo quando sai um pouco. Se não tiver medo de ousar, experimente e arrase!

Post mega gigante, mas espero ter ajudado de alguma forma! 

2 comentários

  1. Eu já vi muitos tutoriais dizendo que um primer é fundamental. O que vc acha disso? Acha que faz mesmo muita diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Luiza o primer faz sim muita diferença! Eu só não coloquei ele neste post pq a ideia era colocar itens para uma necessaire com o básico para as iniciantes. O primer tem mais a função de fazer a maquiagem durar mais e alguns tem outros benefícios adicionais, como disfarce de poros dilatados e linhas de expressão. Para quem já entende um pouco mais de maquiagem e já tem os itens fundamentais, vale a pena investir também em itens adicionais, como primer, bronzer, iluminador... Pode ver que nem o delineador entrou na lista pq não acho que seja item de iniciante... hehehe. Se vc estiver procurando um bom primer, posso te indicar o Porefessional, da Benefit (importado) ou o da Contém 1g (dos nacionais acho o melhor). Eu uso atualmente o da linha Undress Your Skin da MUA (a marca inglesa que sempre cito no blog). Espero ter ajudado! Bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...