Dicas: Filme, Literatura e Gastronomia

10.9.14

Olá pessoas! Hoje trago mais um post com dicas de filme, livro e gordices para vocês RS. Espero que gostem ;)

Livro / filme “A Culpa é das Estrelas: “Poxa Dany, só agora que você vai dar uma opinião sobre essa obra que todo mundo já falou?” SIM! Exatamente porque eu queria falar do livro e do filme e, apesar de já ter lido o livro há algum tempo, só vi o filme nessa semana. Por isso agora me sinto segura para emitir uma opinião! ;) 


Eu estava com preconceito de ler "A Culpa é das Estrelas", no sentido original da palavra, de um conceito pré-formado de que talvez não fosse gostar por achar que era mais uma historinha para adolescentes chorarem. Mas quis ler mesmo assim. Só que exatamente por isso baixei o e book (não tinha muita fé que valeria a pena gastar mais no livro "à toa"). Confesso que foi o comentário do autor de "A Menina Que Roubava Livros", um de meus preferidos, na capa de "A Culpa é das Estrelas" que me mais me instigou à leitura, afinal a opinião dele não poderia ser desconsiderada já que o acho tão bom autor. E depois de pegar a leitura só consegui parar seis horas e meia depois, quando terminei. Realmente "ri, chorei e ainda queria mais". Não tanto quanto quando li o de Markus Zusak, que é realmente uma obra muito carregada de emoções pra mim, mas com certeza mais do que eu esperava. Valeu o tempo empreendido.

E nesse final de semana, resolvi ver o filme também. Eu SEMPRE me decepcionei com filmes baseados em livros, porque na hora de fazer a adaptação do roteiro eles sempre cagam a história. Mas, felizmente, isso não aconteceu em “A Culpa é das Estrelas”! O filme foi muito bem feito, bem amarrado, não me lembro de nenhum detalhe realmente importante para a construção da história que não estivesse retratado na versão cinematográfica. Ponto para a equipe do filme! E olha que sou bem chata com isso: Harry Potter, por exemplo, que é de longe a saga que mais amo, sempre me desapontou um pouco ou muito nos filmes. (“O Prisioneiro de Azkaban” que o diga rs), “A Menina que Roubava Livros” teve uma adaptação rasa e prefiro nem comentar os livros de Dan Brown (que AMO) e foram para Hollywood, como “Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”... ¬¬ 

Livro “Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca”: Acho que esse livro foi um dos que mais me fizeram rir até hoje hahaha! Eu não vou pôr aqui resumo dele nem nada porque isso vocês encontram em qualquer site de livraria. Mas basta dizer que ele retrata com muito humor situações da vida feminina e dicas de como lidar com elas. Algumas plausíveis, outras completamente sem noção, só para nos fazerem rir mesmo. A leitura é rápida e uma delícia! Vale muito a pena... :)


Esfiha Carioca: Essa dica é mais regional para quem mora em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, assim como eu. Claro que se tiver um pouquinho de disposição, pode vir de Niterói ou de outros lugares do estado também hehehe. Tem uma lanchonete dessas em Alcântara (dentro do mercado Assaí), outra na Avenida Maricá e parece que tem uma na Trindade também (essa eu não tenho certeza, mas as outras duas eu tenho). As esfihas de lá são do tamanho de uma pizza brotinho (ou do fundo de um prato), deliciosas, bem recheadas, tem 60 sabores (entre salgadas e doces) e não são absurdamente caras. Vale a pena, sério mesmo. Saio de lá rolando #vaigordinha hahahaha! Crédito da foto para minha amiga Lili que me apresentou essa perdição rs. A da frente é sabor portuguesa e a de trás é de peito de peru com queijo minas. Que fique registrado nos autos que a minha é a mais light hum... rs.


Post ficou gigante, mas espero que curtam as dicas. Tem algum comentário? Deixa aqui para eu ver que vou adorar!

2 comentários

  1. Também amei esse filme! E fiquei interessada nesse livro "Como ter uma vida normal sendo louca" (adorei o título hahaha), vou procurar pra ler... Pena que a esfiha tá longe de mim :\ Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo Carol, tenho certeza que vc vai adorar! rs. E a esfiha é uma pena perder mesmo, porque é uma delícia! hehehe. Bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...