Dica de moda: diferentes formas de usar lenços

25.7.13

Se tem uma coisa que eu acho linda e que gostaria de usar mais, são lenços e echarpes. O grande problema é que eu sou muuuiiito calorenta e, normalmente, o clima do Rio de Janeiro não ajuda (Rio 40°, já dizia a Fernanda Abreu rs). Mas nos últimos dias tem feito muito frio por aqui (sim, 14°C é frio para cariocas hihihi) e eu aproveitei para desenterrar um lenço do fundo do armário e comprar mais dois! #ConsumismoModeOn



Acontece que eu descobri esses lenços de tecido mais fininho e curti bastante, já que aquelas echarpes de lã costumam me incomodar bastante. Até tenho uma, mas não uso muito não... E esses lenços mais fininhos costumam ser triangulares por aqui, o que acho uma facilidade também, uma vez que a maioria das formas de amarrar que eu conheço precisam deste formato como base.


Outra vantagem é que esses lenços mais finos podem ajudar a esquentar um pouco no inverno e não pesam tanto em looks de verão. Então se assim como eu você acha essa peça bacana, mas não tinha muita ideia de como usar, seguem algumas maneiras de amarrar o lenço para dar um charme. Essas são as que mais uso. Eu usei o mesmo lenço em todos para que vejam diferentes formas de usar a mesma peça. Lembrando que meu lenço é triangular, então se for usar de outro formato, dobre ele em triângulo antes. Vem comigo!

Europeu: dobre a ponta do triângulo para dentro, de maneira que forme uma tira com ele. Depois, dobre ele no meio igualando as pontas e passe por trás do pescoço. Pegue uma das pontas e passe por dentro da alça que se formou. Então pegue a outra ponta e passe pela alça também, mas no sentido oposto.


Infinity: pegue o lenço triangular e amarre as pontinhas, dando um nó. Coloque como se fosse uma gola. Se ele for grande, dê mais de uma volta no pescoço.


Lacinho: dobre a ponta do triângulo para dentro, de maneira que forme uma tira com ele. Coloque atrás do pescoço, deixando uma ponta mais comprida que a outra. Com a ponta mais comprida, dê uma volta por trás do pescoço. Depois iguale as pontas para que fiquem do mesmo comprimento. Dê um nó e em seguida faça um laço como o de cadarço. Depois ajeite o laço puxando-o para a lateral do pescoço.


Trança: dobre a ponta do triângulo para dentro, de maneira que forme uma tira com ele. Dobre o lenço no meio, deixando as pontas iguais. Passe dobrado atrás do pescoço. Passe as duas pontas pela alça que formou do outro lado. Depois, dê uma torcida na alça e passe as pontas pelo meio da torção.


Wrap: Esse é o mais simples! É só jogar a ponta do triângulo para as costas, apoiar as laterais nos ombros e dar dois nós nas pontas da frente, deixando elas caídas sobre o colo. Bom para dias que bate aquele ventinho e que se está com uma blusa mais leve, para dar uma protegida.




Espero que tenham gostado. Fico por aqui! 

0 comentários

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...