Resenha: Floratta Cerejeira em Pétalas de O Boticário

23.7.13

Hoje vou falar sobre outra coisa que amo de paixão: perfume! E mais especificamente, vou falar de um que se tornou meu cheiro quase que diário: o Floratta Cerejeira em Pétalas, de O Boticário. Depois que ganhei ele da minha prima (oi Dani!) garrei amor! Era para ser uma edição limitada, mas estou torcendo para O Boticário deixar ele ficar definitivamente (por favor gente!).

Gente, desculpe pela foto de divulgação, mas ainda não consegui
resolver a questão da minha câmera... =\

Ele foi lançado junto com o Cerejeira em Flor, mas confesso que não gostei muito do segundo, pois achei muito doce. Tá certo que perfume é algo muito pessoal e difícil de descrever, mas para facilitar, posso dizer que amo perfumes florais, frutais e frescos. Ou seja, gosto de cheiros mais doces, porém suaves, não aqueles enjoativos, entendem?

Esse Floratta Cerejeira em Pétalas é um Desodorante Colônia definido pela marca como "cheia de energia, (...) vai inspirar alegria e alto astral com seu rico acorde de flor de cerejeira combinado com o frescor das especiarias. Sinta o otimismo e a feminilidade tomar conta de você". E é exatamente assim que me sinto quando passo ele: fresquinha, como se tivesse acabado de sair do banho, sabe? Me sinto leve mesmo. E ele é bem feminino, todo mundo adora quando passo e me perguntam qual é.

De acordo com o site da marca, a família olfativa é Floral Bouquet. As notas de saída são: folhas de bamboo, lírio do vale, acorde especiado fresco, maçã, lichia, pera e pimenta rosa. De corpo: violeta, freesia, muguet, gardênia, cereja, flor de osmanthus e cedro branco. De fundo: cedro, sândalo, musk, vanila, fava tonka e musgo de carvalho. Ou seja, ele começa bem fresco e temperado. Depois fica mais com cheiro de flor e de cereja mesmo. Por fim, ele é mais encorpado, sensual... Não sei se piro muito, mas acho que dá para entender (risos).

É engraçado como a gente acaba sempre gostando de perfumes com as mesmas notas. Eu percebi que a maioria dos meus perfumes contém pimenta rosa, cereja, sândalo, musk, vanila, âmbar (nesse não tem tá?! rs) e notas florais.

A duração dele na minha pele é bem grande: passo por volta das 12h, para ir trabalhar, e de noite ainda sinto ele, mesmo que mais fraco. Lembrando que isso varia de pessoa para pessoa. No site ele está custando R$68,99 e parcelam em até 3 vezes (#felicidadedeblogueiraduranga rs). Tem em estoque, mas nas lojas físicas não tem em todas (snif).

4 comentários

  1. O perfume fica até a noite mesmo ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonadésima pelo cerejeira em flor, e odeio perfume doce, vai entender? O "em pétalas" eu achei que ficou fraco na minha pele... Então eu aconselharia a pessoa a experimentar os dois, pq às vezes o que ficou doce pra você, pode se adaptar à uma pele mais chata como a minha.

    ResponderExcluir
  3. Comprei recentemente e esse perfume foi e esta sendo uma surpresa muito boa.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...