Musique-se: Já conhece a banda Incubus?

4.9.13

Nem só de maquiagem vive o Balaio! Como vocês já devem ter notado, procuro sempre fazer posts de diferentes assuntos que curto, como livros, filmes, música etc. E como descobri que a banda Incubus estará no Rio de Janeiro em dezembro, junto com a SOJA, Dave Matthews Band, entre outras, fiquei assim "benloka" e fui garantir meu ingresso. E daí me deu vontade de compartilhar com vocês um pouquinho do meu gosto musical.

Sempre curti rock. Mas na verdade, como quando gosto de algo acabo me apegando muito, nunca fui de procurar novas bandas mas tenho discografias completas das que amo hehehe. Meu gosto dentro do rock vai de Elvis e The Beatles até Evanescence, passando por Pearl Jam e Nirvana. Então posso dizer que sou bem eclética dentro do gênero! Mas eis que não muito tempo atrás, fui oficialmente apresentada a Incubus. Na verdade, após parar para escutar, descobri que já conhecia várias músicas e até curtia elas, sem nem saber que eram deles cabeça de vento rs. Mas vamos à banda!


Pesquisando um pouco na Wikipédia rs, descobri que a banda é norte-americana, de rock alternativo, formada em Calabasas, na Califórnia. Seus cinco membros são: Brandon Boyd (vocal e percussão), Mike Einziger (guitarra), Ben Kenney (ex-baixista oficial da Banda The Roots), Jose Pasillas (bateria) e o DJ Chris Kilmore (turntables e piano). Antigos membros incluem DJ Lyfe (turntables) e Alex Katunich (também conhecido Dirk Lance) (baixo).

A banda começou em 1990 na Escola Média Wright tocando covers de Metallica e Megadeth. Ainda nos shows de escola e de garagem os integrantes da banda decidiram não tocar mais covers e escreverem suas próprias canções. As primeiras foram "Purple Kool-Aid", "Sylvester Polyester", "My Soul (The Underground)" e "The Milkman Song". Depois do segundo álbum a banda já estava com várias mini-turnês e depois da entrada de um DJ para a banda, o som teve uma mistura de rock, eletrônico com hip-hop e funk, conseguindo assim um gênero alternativo. O álbum S.C.I.E.N.C.E. é lançado em 1997, o que lança a banda para um novo estágio participando da Warped Tour, Ozzfest e Family Values tocando com várias bandas conhecidas como Soulfly, Korn, Limp Bizkit e System of a Down.

Mas para além da história, acho que música só ouvindo para entender e decidir se gosta ou não! Eu acho o som deles muito bacana... E não vejo a hora de poder estar na Apoteose cantando ou pelo menos tentando me iludir que canto hahaha a todos pulmões!

Para quem ficou curioso, deixo alguns vídeos de músicas deles aqui. Na verdade é bem difícil escolher minhas preferidas, porque a maioria é muito boa! Mas vou deixar as que considero mais conhecidas. Primeiro, "Drive" que acho que é aquela que nos faz pensar "Ah tá! Agora sei quem são esses caras! Conheço essa música" rs.


Outra que acho muito legal é "Dig". Detalhe: os clipes são shows à parte, porque são super criativos e bem produzidos... 


"Love Hurts" também me faz suspirar momento brega! hahaha e não tem nada a ver com a homônima do Nazareth rs.


E por último na minha seleção, mas não menos importante, "Wish You Were Here", que também acho bem legal.


É isso gente! Espero que tenham curtido a sugestão e a banda. Se tiverem sugestões de bandas legais, podem me passar nos comentários que vou adorar!

0 comentários

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...