Resenha: Paletas Undressed e Undress Me Too da MUA - Dupes da Naked 1 e 2 da UD

11.9.13

Olá pessoal! Primeiro quero me desculpar pela demora entre os posts. Quem acompanha o Balaio no Facebook ficou sabendo que tive problemas com minha câmera novamente. Mas já dei um jeito (provisório) e hoje, para me redimir e compensar vocês, venho com uma dica incrível!

Todo mundo que gosta de maquiagem sabe que as sombras da Urban Decay são top e o sonho de consumo de muitas "makemaníacas". E as paletas Naked 1 e 2 são consideradas básicas, essenciais em qualquer necessaire que se preze. No entanto, aqui no Brasil elas chegam a custar a bagatela de R$ 250 cada (na Sephora)! E como boa blogueira econômica e duranga que sou, não me vejo em condições de pagar tudo isso nas lindonas... E também não tenho ninguém que compre-as lá fora para mim pelos U$ 50 que custam por lá. Então, #comofaz se você, assim como eu, quer uma paleta com essas cores incríveis, mas não tem condiçõe$ de comprar as da UD?

Eis que em minhas andanças cibernéticas em busca de boas dicas, me deparei com elas: as dupes baratinhas da Naked, da Urban Decay! Trata-se da Undressed e da Undress Me Too (Nakeds 1 e 2, respectivamente), da marca inglesa Makeup Academy (MUA). As cores são bem parecidas com as das "irmãs ricas", mas o preço é bem mais amigo: apenas £ 4 (cerca de U$ 6 ou mais ou menos R$ 15!). Claro que a qualidade da pigmentação das sombras da UD são incomparáveis, mas acho que pela diferença de preço, as dupes são bem dignas. Nada que um bom primer de olhos não resolva.

Undressed = Naked

As cores são bonitas e bem parecidas com as da UD
























Undress Me Too = Naked 2

Tenho usado mais essa do que a primeira

























As cores são mesmo coringas, bem "usáveis". Confesso que antes de comprar, sempre achei as cores da primeira mais bonitas do que as da segunda. Mas a verdade é que mesmo assim, tenho usado muito mais a segunda, para compor makes de dia a dia, trabalho... Nas fotos dá para ver bem como a segunda está mais usada rs. Abaixo, seguem as fotos dos swatches. A primeira é da Undressed e a segunda da Undress Me Too. Os swatches seguem a ordem das sombras nas paletas, da esquerda para a direita. A fileira de cima primeiro e as de baixo por último. Não usei primer para que pudessem ver como elas realmente são.

Undressed


Undress Me Too

Como podem notar, as sombras com brilho são mais pigmentadas e entregam a cor mais fácil. Esfumam super bem. As opacas quase não aparecem sem primer e são um pouquinho "esfarelentas", por isso são mais chatinhas de esfumar. Eu mesma uso muito mais as com brilho por preguiça de construir as camadas de cor com as opacas rs. Vocês podem me ver usando cores da Undress Me Too aqui, na segunda foto deste post aqui, e aqui. Vou ficar devendo uma make com cores da Undressed, mas assim que fizer, posto uma foto para verem.

Eu comprei pelo site da MUA. Eles entregam direitinho no Brasil (consulte o valor do frete no site deles). Com o frete, minha encomenda só com as paletas ficou por £ 15,50 e não fui taxada. Nesta primeira encomenda, levou 20 dias corridos para chegar. Mas em outra já levou quase um mês. Então tem que ter paciência para fazer compras internacionais.

Verso da paleta, com informações das cores, dicas de combinação
e composição (tudo em inglês)
É isso gente! Desculpem pelo post giga, mas só assim para resenhar as duas juntas rs. Espero que tenham gostado!

0 comentários

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...