Maquiagem para disfarçar olhos inchados

6.8.14

Todas nós temos alguns dias difíceis, em que nos acabamos de chorar e no dia seguinte a cara inchada está lá, te denunciando e pondo a autoestima no pé! Eu, infelizmente, tenho tido vários dias assim ultimamente, o que também vem diminuindo a frequência de posts que eu gostaria de manter. Mas eu resolvi usar isso para tentar ajudar também a quem possa estar passando por esse tipo de problema.

A verdade é que maquiagem não faz milagre, mas dá para ajudar um pouco sim. Trago aqui algumas dicas que podem te ajudar a disfarçar o rosto inchado porque, mesmo que a gente esteja meio triste, a vida continua e precisamos trabalhar, sair etc. Vamos lá?

Invista na pele: É necessário investir numa base e num corretivo bacana, pois eles já disfarçarão qualquer vermelhidão e vão uniformizar a pele, deixando a impressão de "cara boa", entende? Não pode faltar nesses dias. Blush também é importante para dar cor nos pontos que queremos cor. rs

Escureça para disfarçar, ilumine para destacar: Muito importante também é jogar com o claro e escuro para esconder ou destacar o que queremos. Eu costumo usar uma sombra marrom escura e opaca (nada de brilho e 3D nessas horas, por favor!), pois ela já dá uma impressão de diminuir o inchaço da pálpebra. Iluminador nas têmporas (bem de leve ein!) também dão uma iluminada no rosto.

Lápis bege ou branco na linha d'água: Esse é um passo importante também, pois disfarça a vermelhidão que costuma dar nessa região e ainda aumenta o olhar, que normalmente fica pequenininho com os olhos inchados.

Muito rímel: Quando você investe nos cílios, eles ficam maiores e, além de deixarem com o olhar de boneca, também servem para "tapar" as pálpebras e desviar a atenção do inchaço.

Batom como estrela da make: No meu caso, os lábios são os que menos sofrem nesses dias. Por isso, faço make neutra nos olhos para disfarçar e invisto num batom colorido. Afinal, ele rouba toda a atenção da make e não deixa que ninguém preste muita atenção nos olhos. Mas se for um dia de trabalho, um laranjinha já faz esse papel bem, como verão abaixo. ;)

Agora, em nome do bloguismo, porei uma foto minha do antes e depois dessas dicas aplicadas em um dia de cara inchada. Estou bem feia na primeira foto, portanto, não me gonguem por favor... rs

Cara inchada de Maria Chorona rs

Um pouquinho melhor com as dicas de make em prática.
Claro que não faz milagre, mas ajuda né?! rs
É isso gente. Espero poder ajudar vocês com essas dicas nos dias difíceis. Deixem seus comentários aqui sobre o que acharam do post.

2 comentários

  1. Amei, Dany!!! E espero que você não tenha que precisar utilizá-las com frequência, ou melhor, nunca mais para disfarçar "sorrows"!!! Te adoro!!! Fica bem, hein???

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Eu também espero precisar o menos possível delas! hehehe. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...