Resenha Quinteto de Sombras Premier Fenzza Matte/Fosca, cor 01

26.11.14

Oi oi pessoal! Hoje eu trago a resenha de um produto que tenho usado bastante. Todas vocês já devem saber que sou a louca do batom colorido uhauhauhauha! Exatamente por isso, sempre busco sombras mais discretas para usar no dia a dia. Eis que achei esse quinteto da Fenzza que é em tons de bege e marrom opacos (algo que é bem difícil nessa era de cores 3D com extra brilho rs), me apaixonei e arrematei o bonito.


As cores são um bege mais amarelado e outro mais rosado, um marrom acinzentado, um marrom avermelhado e um marrom escuro (meio chocolate). Das cinco cores, a que menos uso é a do meio por achar que sempre fica muito apagado em mim. Sei lá, acho que é a que tem menos pigmentação. Acabo sempre ficando entre usar as duas cores mais escuras, tanto para esfumar outras quanto combinadas entre si, ou uma das mais claras na pálpebra móvel e uma das mais escuras esfumando o côncavo. As mais clarinhas também uso muito para iluminar abaixo da sobrancelha.


As cores nos dedos estão exatamente inversas na paleta hehehe. Vejam como a do meio é a que menos aparece em mim
Como quase todas as sombras opacas, elas pigmentam menos na pálpebra do que as cintilantes. Exatamente por isso, pra mim não rola usar sem um fixador de sombras antes. Mas com o fixador, as mais claras aparecem bem discretamente, enquanto as mais escuras pigmentam pra caramba! Tem que pegar leve se o objetivo for esfumar (rs). A duração com fixador é bem boa, em mim fica o dia todo. Cada sombra tem 1,2 g.

Elas não me causaram nenhum tipo de irritação. O cheiro me lembra talco de bebê. Eu até que curto esse cheirinho nas maquiagens, melhor do que os de matéria prima hehehe. A embalagem eu acho meio fraca, tenho o maior cuidado para não deixar cair. Vem com aquelas esponjinhas típicas e eu só uso mesmo em caso de necessidade, tipo "estou na rua, esqueci os pinceis e preciso me montar em 10 minutos" hahahahaha!

Nessa foto abaixo eu usei as duas mais escuras - a menos escura das duas na pálpebra móvel e a mais escura de todas no côncavo e canto externo - e uma dourada para dar uma iluminada no canto interno e um charme a mais na make.

Ignorem o aparelho na foto hahaha! E usei o batom bem discreto para equilibrar o olhão rs
Na minha eu não lembro exatamente quanto paguei, mas acho que foram uns R$ 7,90 numa lojinha perto do meu trabalho em São Gonçalo. Online, achei na Mais Vaidosa exatamente por esse valor, só que no momento essa cor está fora de estoque e eu nunca comprei nessa loja, apesar dela ser famosa. Seguem os ingredientes:


E aí, o que acharam? Já usaram essa paleta? Me contem nos comentários!

1 comentários

  1. Ai eu tenhoooo! e digo que amo demais, é perfeita para o dia a dia mas não deixa a gente na mão também se for uma make mais noturna!http://myhsimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...