7 dicas do contra

10.12.14

Oi oi pessoal! O post de hoje é uma proposta de um grupo de blogueiros no Facebook do qual comecei a fazer parte recentemente, o Rotaroots. Eles sempre fazem propostas de blogagens coletivas, memes (ou tags) e projetos fotográficos para os membros. Daí que eu achei essa ideia muito bacana e resolvi participar. E esse meu post é um dos memes desse mês, que se chama "7 dicas do contra", no qual darei sete dicas de lugares para NÃO ir ou de coisas para NÃO fazer, ao contrário do que todos dizem ser legal, mas que eu não curto. Bora ver no que vai dar? rs.

Fonte da imagem: Google Imagens
1 - Restaurante Outback Steakhouse
Veja bem, eu sempre AMEI o Outback. Para quem não conhece, é uma rede de restaurantes com a temática australiana. As comidas lá são MARAVILHOSAS, o ambiente sempre foi bacana por ser todo estilizado. Mas ultimamente, tenho achado UÓ ir lá! Primeiro porque as filas são SEMPRE quilométricas! Você tem que chegar às 16h para pegar um bipe e conseguir uma mesa lá pelas 20h se tiver sorte. Fora que o preço está cada dia mais alto e o atendimento cada dia pior. Na unidade que frequento por exemplo (a de Niterói), você tem que pedir ao garçom umas três vezes até ele trazer o pedido. E quando chega, às vezes vem errado! Teve um drink que pedi (sex on the beach) que até hoje é motivo de piada entre minhas amigas porque veio sem dois dos quatro ingredientes! Ou seja, já foi ótimo, mas hoje não acho que valha a aporrinhação e o gasto.

Fonte da imagem: Google Imagens (caso seja o proprietário, me avise para dar os créditos)
2 - Acampar
Só fiz essa loucura uma vez na vida para nunca mais querer repetir! Sou extremamente urbana e adoro conforto. Passar perrengue não é comigo. Mas um belo dia fui convencida a passar um carnaval nos cafundós do estado do Rio, numa cidade chamada Sana. Vou te contar, ô experiência horrorosa! Choveu em todos os dias, entrava água na barraca, passei frio (porque as pessoas que foram comigo esqueceram de levar as roupas de cama que tinham se responsabilizado em levar), mosquito demais, dormir no chão duro, tomar banho frio... Aff! Nunca mais! Agora só viajo se for para ficar em pousada ou coisa melhor hahahaha!

Fonte da imagem: Google Imagens 
3 - Big Brother
Eu simplesmente ODEIO assistir a esse tipo de reality show. Já gostei, hoje não consigo ver. Acho que nas primeiras edições, por ser novidade, era mais interessante e também acho eu (não sei se ingenuamente) que tinha menos armação. Hoje tenho a impressão de que é tudo armado. Acho um tédio aquele monte de gente brigando e fazendo intrigas o tempo todo. Gosto de reality musical, mas esses tipo "Big Brother" eu passo.

Fonte da imagem: Google Imagens
4 - Rock in Rio
Podem falar o que for, mas não consigo me convencer a pagar caro para passar perrengue (olha ele aí de novo hehehe) no (Pop) Rock In Rio. Eu nunca fui, mas tenho amigos que dizem que a experiência é desgastante mas vale a pena. Só que só de pensar de sair da minha casinha, de busão (porque interdita a via para carros), para ir para a Barra da Tijuca (que é longe que só da minha casa) para enfrentar fila e multidão... Não, obrigada! Vejo pelo Multishow sem pagar ingresso, com meu banheiro pertinho, pipoquinha e na minha caminha kkkkk! E vamos combinar que o rock ali passa só no cheiro né? Porque são vários dias de festival e apenas dois deles com rock...

Fonte da imagem: Google Imagens (caso seja o proprietário, me avise para dar os créditos)
5 - Praia no fim de semana
Pelo meu bronzeado "cor de palmito" vocês devem imaginar que praia não é muito comigo né? rs. Sol demais (que me deixa como um camarão mesmo com protetor solar FPS 1.000.000), areia entrando em lugares que eu nem imaginava, água salgada (e no caso do Rio quase sempre meio suja) e aquele monte de gente perto demais, com cheiro de camarão e chá mate subindo não é pra mim. Durante a semana, quando a praia fica mais vazia, posso até pensar em ir, mas no fim de semana, quando a gente tem q disputar um lugar a sombra (sem sol, obrigada), no way!

Fonte da imagem: Google Imagens (caso seja o proprietário, me avise para dar os créditos)
6 - Panettone
Aproveitando o clima de fim de ano, as duas próximas dicas estão ligadas diretamente ao mês de dezembro. Eu simplesmente DETESTO panettone! Acho que chocottone foi uma das melhores coisas que inventaram porque realmente NÃO ENTENDO como alguém consegue gostar de frutas cristalizadas! Eita troço ruim demais gente... Aquilo tem gosto de qualquer coisa, menos de frutas. Viva ao chocolate! hehehe.

Fonte da imagem: Google Imagens (caso seja o proprietário, me avise para dar os créditos)
7 - Réveillon em Copacabana
Outra dica do contra que tem tudo a ver com minha pré-disposição a fugir da confusão. Os fogos podem até ser lindos, mas prefiro vê-los da minha TV. Copacabana no Réveillon é o inferno na Terra: gente pra tudo que é lado, roubos que você nem vê, banheiros insuficientes, transporte público lotado e também insuficiente... Juro que não entendo como as pessoas saem de casa para passar aperto na rua. Nesse ponto sou muito preguiçosa mesmo e prefiro o conforto do meu lar hahaha!

É isso gente, espero que tenham gostado e rido um pouco comigo. Minha intenção foi fazer a lista com o máximo de bom-humor possível. Lembrando que essa é a MINHA visão e vocês não têm obrigação de concordar, apenas de respeitar. ;)

10 comentários

  1. Estou com você quanto ao BBB e ao panetone, odeio ambos. Nunca acampei, e apesar de ser bem urbana acho que seria uma experiência interessante se de pouca duração haha Eu não gosto de gente amontoada perto de mim, então para ir num show eu tenho que gostar muito da banda e chegar bem cedo para ficar grudada na grade, de frente do palco, com meu namorado atrás garantindo que ninguém vai chegar perto de mim o show inteiro. Nunca fui a uma edição do Rock in Rio, tenho vontade, mas não é nem de longe uma das minhas prioridades.
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília eu também achava que acampar poderia ser uma boa... até passar pela experiência uhauhahuauh! E eu sinceramente odeio multidão! Não consigo entender gente que gosta de se amontoar... Eu só vou em shows de banda que gosto muito mesmo. E, de preferência, se puder ficar sentadinha hahaha! Beijos!

      Excluir
  2. Tem umas coisas que a gente faz só pela "experiência antropológica, né? Eu já fui pra evento estudantil e meio que fiquei "acampada", mas dependendo do lugar eu não acampo mesmo. Pra ir eu tenho que ter certeza que vai ter banheiro, vai ser um lugar limpo, e todas essas coisas. E roupa de cama eu sempre levo a minha porque sou muito alérgica.

    Eu ADORO panettone, sério. Adorava essa época de fim de ano por ser fácil de encontrar e eu às vezes comia um inteiro sozinha, mas descobri que sou intolerante a lactose e não como mais :(

    De resto acho que concordo contigo (tirando o outback porque fui poucas vezes então não tenho muito do que reclamar). Não sou a maior fã de praia também e não vou pro Réveillon na Beiramar de Floripa nem amarrada. Odeio muvica e aglomeração de gente. haha

    Beijo


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ketryn o camping que eu fui tinha banheiro, mas como era coletivo, ficava imundo! Nem consegui usar e tive que ir num restaurante para usar o banheiro :(
      Menina como vc consegue gostar de fruta cristalizada? Não me desce de jeito nenhum hahaha! Eu tenho algum nível de intolerância tb, mas a minha é mais leve: só não posso beber leite, pq me faz mal. Mas como td de leite (iogurte, queijo etc) e não passo mal, vai entender! rs
      Bjs!

      Excluir
  3. Eu adoro o Outback, mas as filas são absurdas, principalmente lá em Niteroi. Até numa segunda feira tem fila!
    Praia em final de semana é loucura, na verdade acho que praia nesse calor do Senegal que tem feito é loucura em qualquer dia.
    E também acho o Reveillon em Copa super valorizado, acho mega sem graça!

    Gostei do blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sempre gostei do Outback Carol, mas ultimamente tá bem difícil, vc há de convir rs. Tb não entendo quem "frita" em praia nesse calor infernal do "Hell de Janeiro", imagina no fim de semana?! hahaha! E Reveillon em Copa, ninguém merece né? Só acha legal quem não é daqui e só vê pela TV. Quando vem, deve mudar de ideia tb rs. Bjs!

      Excluir
  4. Acho que no 7 dicas do contra o Panettone foi o campeão.
    Sempre que vou no outback me programa pra dar o nome e ficar passeando umas duas horas no shopping. Mas a comida de lá, é a comida do meu coração hahaha
    Eu acho muito bom rock in rio, mas vou assim, um dia. Acho que gosto de show bem muvucado, mas também odeio praia na muvuca.
    feliz ano novo
    beijos

    www.followcintia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha nem fala Cíntia! Conheço poucas pessoas q gostam de panettone rs. A comida do outback é MARA, mas o resto não tem compensado muito =\ E não gosto de muvuca em lugar nenhum rs. Bjs!

      Excluir
  5. Concordei com várias coisas! Outback hoje em dia parece atendimento do Sus, fila eterna!
    Mesmo sendo carioca nunca passei reveillon em copa, tenho pânico de ver aquela gente toda, muita confusão. Acampar tb não é a minha, prefiro uma cama quente em viagens ahahahaa


    Beijos!
    Karine
    http://camisetic.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA! Ri alto com o "atendimento do SUS" Karine! Detesto multidão e acampar é maior fria! Pousada com cama e ar condicionado, por favor! rs. Bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...