Novos ventos, nova brisa, novos ares, novos mares...

25.9.15


Oi oi pessoal! Já perdi as contas de quantas vezes eu me desculpei por não estar postando e de quantas vezes eu falei que finalmente estava voltando com o blog e que teria regularidade. A verdade é que a vida não tem me possibilitado cumprir essas promessas até então, pois ou estava sem tempo ou sem motivação. Como tinha dito num dos posts anteriores, minha vida profissional estava muito ruim e eu estava bem infeliz com isso. Mas hoje venho contar para vocês o quanto muita coisa mudou (para melhor!) e contar porque, finalmente, acho que dessa vez o balaio engrena!

Hoje posso dizer que estou muito feliz e que Deus sabe exatamente o que faz. Eu não sei qual é a fé de quem está aí do outro lado do monitor, mas eu acredito em Deus. E, por mais que eu seja meio rebelde e meio igual a Tomé (para quem não conhece a história dele, era um cara que duvidava de tudo e precisava “ver para crer”), sei que Ele não me abandonou jamais e que sempre me amou. Por muitas vezes, duvidei que Ele estivesse olhando por mim, achei até que tivesse me esquecido por ter coisas mais importantes para fazer (com tanta guerra no mundo, porque perder tempo comigo, que não passo fome nem nada e só estava aflita com a falta de um emprego?!). Mas tal qual Tomé, Deus me mostrou que o que é meu estava guardado aguardando a hora certa (porque só agora, eu não sei. Mas acredito também que Deus sabe a melhor hora para as coisas acontecerem e que se passei por tudo que passei, talvez tenha sido para dar mais valor ao que me seria dado).

Para resumir a história (que é enooorrrmeee e levaria um textão para contar), fui chamada, através de um concurso que fiz há um tempo atrás e que nem tinha mais esperança alguma que rendesse fruto, para trabalhar como servidora federal! Isso mesmo! Um concurso que foi uma verdadeira saga para fazer, que teve prova cancelada e remarcada, que fiz doente e passei em 2º (só tinha uma vaga!!!), me rendeu hoje uma vaga de jornalista em regime estatutário. Ou seja, não terei que me preocupar em ficar desempregada, estou com um salário bom (não dá para ficar rica, mas passou a época do sufoco) e trabalhando no que gosto e no que me formei para fazer. Portanto, se você também está passando pelo o que passei, confia que o que é teu vai chegar, basta fazer sua parte que o resto acontecerá a seu tempo.

Portanto, todo esse texto (que já tá grande, não consigo escrever pouco hahaha!) é para dizer para vocês não desanimarem! E também para dizer que, com esse momento de bonança que se inicia em minha vida, vou tentar voltar com o blog e que acredito que dessa vez vai ser pra valer! Escrevo aqui porque gosto, não sou blogueira de profissão. Por isso o Balaio é influenciado diretamente pelo meu estado de espírito, o que fez ele ficar parado por tanto tempo (se eu estava mal, ele não fluía). Como agora as coisas estão melhorando, acredito que terei ânimo para mantê-lo.

Em breve, pretendo começar minha pós-graduação e aí pode ser que a correria vire uma loucura novamente. Mas meu objetivo é manter uma regularidade aqui e só escrever sobre o que eu realmente quiser. Porque de blogs de resenhas sem nenhum carinho a blogosfera tá cheia! Aqui eu quero compartilhar um pedacinho de mim...

Ah, ia esquecendo! Como devem ter percebido, o layout do Balaio também mudou. Era um desejo meu, para acompanhar a nova fase. O layout antigo era fofo e foi feito com todo carinho pela minha amiga Shirlei (obrigada mesmo!), mas já não correspondia ao que eu queria como identificação. Esse novo fui eu que desenvolvi, a partir de um free. Ele está mais clean e mais adulto também. Mantive o logo, com uma pequena alteração, mas escureci a paleta de cores, usando mais roxo ao invés do rosa. Deu um trabalhão, porque não saco de HTML, e foi feito na tentativa e erro, metendo a cara. Portanto, pode ser que ainda tenha alguns probleminhas e peço que, caso vejam, me avisem (se souberem como ajudar, ficarei mais contente ainda hahaha!).

É isso. Agradeço a todos que me acompanharam até aqui. E se acompanharam, é porque gostam, portanto peço que divulguem (rs). Daqui pra frente, espero de verdade que nós possamos crescer juntos. E #partiuproduzir textos lindões para vocês! Beijos!



2 comentários

  1. ai dany, que coisa linda de se ler! acabei de começar minha faculdade, mas morro de medo de passar por isso de se formar e nao conseguir atuar na sua área, infelizmente é o que mais se vê por aí :/ mas como você disse, é só confiar e esperar que o que é nosso está guardado hauahuah
    te desejo todo o sucesso nessa nova fase da vida e do blog! pode ter certeza que vou estar acompanhando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Ju lindona! Obrigada pelo comentário, muito amor envolvido gente! <333 hehehe... Infelizmente a realidade do mercado tá cada dia mais difícil mesmo, mas se posso dar um conselho hoje é: invista em concursos hahahaha! Até isso vai ficar difícil agora com os cortes né, mas ainda é a melhor alternativa. E pode ter certeza que está guardado e virá na hora certa! ;)
      Obrigada pelos votos de sucesso e vou amar sua presença por aqui! :3 Estava bem tristinha que o "MAP" estava fora do ar, mas to tipo "yey" que vc tb voltou! hahaha! Bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...