Receita fácil e prática de sopa de ervilhas

14.6.16



Oi oi galera! Trouxe hoje um post rapidinho, só para compartilhar uma dica de receita vapt-vupt com vocês. Eu AMO sopa de ervilhas, mas toda vez que ia procurar uma receita na internet, vi que tinha que cozinhar a ervilha que vende em saquinho em panela de pressão, que nem feijão. Só que eu tenho uma baita preguiça do trabalho que isso dá e queria uma forma mais rápida e fácil de fazer a bendita da sopa para aproveitar nesse friozinho. Eis que resolvi inventar uma receita e não é que deu super certo? Compartilhei a foto no Instagram (me segue lá) e no Facebook e muita gente curtiu. Daí, como o que é bom e prático merece ser dividido, vim aqui passar a receita para vocês. Vem comigo!

Ingredientes:

  • 2 latas de ervilha
  • 1 cubo de caldo de legumes
  • 500 ml de água
  • 3 dentes de alho
  • Azeite
  • Linguiça fininha (eu usei 2, mas pode colocar a gosto)
  • Sal a gosto
  • Alho torrado para decorar (opcional)

Modo de preparo:

  1. Coloque os 500 ml de água numa panela e coloque o caldo de legumes para dissolver, conforme as instruções da embalagem.
  2. No liquidificador, coloque metade do caldo de legumes pronto e quente e as 2 latas de ervilha. Bata e vá acrescentando o restante do caldo, de acordo com o ponto que preferir (se mais cremosa, use menos caldo) até ficar homogêneo. Reserve.
  3. Na panela, coloque os 3 dentes de alho amassado, um fio de azeite e doure.
  4. Acrescente a linguiça picada na panela e dê uma fritada.
  5. Acrescente o creme de ervilhas que havia reservado e sal a gosto (preste atenção porque o caldo de legumes e a linguiça já possuem sal). Mexa e espere dar uma fervida (não deixe de mexer de vez em quando para não queimar). Desligue o fogo.
  6. Sirva e coloque o alho torrado por cima.

É isso gente! Viu que difícil? Hahahaha! Bem mais fácil do que a de panela de pressão e fica muito gostosa também, garanto. Então se vocês fizerem, me contem o que acharam. E bom apetite!

0 comentários

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...