Resenha: Base Líquida Mate da Quem Disse, Berenice?

23.2.16



Oi oi pessoal, tudo bem? Cá estou novamente, YEY! No post de hoje vou fazer a resenha da Base Líquida Mate da Quem Disse, Berenice? na cor 1A. Há um tempo atrás a assessoria da marca me enviou essa base, um lápis de olhos e um primer para sombras para testar (pausa para a emoção de receber, pela primeira vez, produtos de assessoria. \o/ Meu foco com o blog nunca foi "vou ser blogueira para receber produtos". Mas ter meu trabalho reconhecido por uma marca tão legal quanto a QDB?, a ponto de eles me enviarem os produtos para teste, me deixa muito feliz).

Não escondo de ninguém que curto a marca, haja visto o tanto de resenha que já fiz de produtos deles rs (inclusive uma de um lápis de olhos que vocês podem ver aqui. A impressão é a mesma do lápis que eles me enviaram - a cor é "marronlito" e é mate -, ainda estou pensando se vale fazer outra resenha...). Então é com muita alegria, mas também sinceridade, que me proponho a falar aqui o que achei dessa base.

O que a marca diz sobre o produto: "A gente quer que você brilhe, e não a sua pele. Por isso, além de cobrir tudo aquilo que você não quer mostrar, a base mate ajuda a controlar o brilho e a deixar seu rosto bem sequinho. Com FPS 15 e UVA++, a base líquida mate quem disse, berenice? controla o brilho e deixa a pele sequinha, além de ter um perfume bem suave na hora de passar. E não para por aí: a base líquida mate, tem FPS 15 que protege contra os raios UVB, responsáveis pelas queimaduras solares, tem também proteção contra os raios UVA, representada pelas 2 'cruzinhas' (++) da embalagem. Os raios uva são aqueles que causam o envelhecimento e até mesmo o câncer de pele. Fica esperta!" (Acho bonitinho esse jeito despojado deles ^^).

Agora, vamos a minha experiência? Em primeiro lugar, ponto para a QDB? em relação a cor da base e sua correspondência com meu tom de pele. Eu sou bem branca e rosada e sempre tenho problemas para achar o tom adequado, normalmente as bases ficam um pouco mais escuras e/ou amareladas. Essa ficou certinha para mim! Só fico pensando nas meninas mais branquinhas que eu (acho que existem, né? rs), já que essa é a cor mais clara disponível. O FPS podia ser um pouquinho maior, mas ainda é melhor que nada né? rs.

A cobertura, na minha opinião, é média. Dá uma uniformizada na pele, mas não chega a esconder todas as minhas sardas, por exemplo. Esse é um efeito que eu curto, porque não fica artificial, parecendo que coloquei uma "máscara de make", nem fica muito transparente. E como eu não tenho nada na pele que eu queira esconder (nem marcas, cicatrizes ou espinhas), ela me atende perfeitamente. Vale destacar que eu passou pouco produto, então acredito que dê para construir camadas com ela para um efeito de maior cobertura, mas acho que deve ficar meio pesado.

Só com base: com e sem flash (ignorem o cabelo tenebroso hahaha!)

Em relação à textura, é fina e espalha fácil. Assim que eu passo a base, tenho aquela sensação meio "peguenta" como se fosse um protetor solar e a pele fica brilhosa. Lembrando que moro no Rio de Janeiro e por aqui tá quase sempre calor (rs), por isso, sinto que a base demora um pouco a assentar na pele. Mas nos dias menos quentes, ela assenta bem mais rápido. Ainda assim, não consigo usar ela sem um pó por cima para selar. E mesmo com o pó, sinto que ela transfere um pouco na tela do celular, por exemplo. Vale destacar que minha pele não é super oleosa, mas é normal com tendência à oleosidade na "zona T". Resumindo, para estar categorizada como "mate", esperava uma base mais sequinha. Mas ela também não é oleosa. Acredito que se eles pesassem mais o efeito mate, talvez ela não ficasse com um efeito leve. Ia ficar mais "reboco", entendem? 

A durabilidade é ok: passo antes de ir trabalhar (por volta de 11h) e quando chego em casa (aproximadamente às 19h) ela ainda está lá. Um pouco menos do que quando passei, mas mantém a dignidade sim. O cheiro dela é gostosinho, bem típico dos produtos de pele da QDB?, mas eu ainda preferia que fosse menos pronunciado (às vezes sinto ele se misturando ao meu perfume).

Make completa antes de sair de casa e ao voltar no final do dia (o que fiz para merecer esse cabelo? Não sei!)

A embalagem contém 30 ml, é de plástico e pump e, ao contrário dos pumps da MAC, o da base da QDB? dá para apertar de levinho que ele entrega produto fácil e em pouca quantidade (posso ouvir um amém?! Te amo Pro Longwear, mas ODEIO a embalagem que desperdiça produto #prontofalei). Acho bom ser de plástico, porque não quebra. Ela custa R$ 49,90 e você pode comprar pelo site da marca ou em uma das lojas físicas.

Resumindo: Tem cobertura média, é mais sequinha, mas não achei totalmente mate. Tem bom custo/benefício. Acredito que deva ser melhor para meninas de pele normal a mista e que morem em lugares menos quentes. Uma pele oleosa num calorão, acho que ela não segura viu?! Tendo pele mista e morando no "Hell de Janeiro" acho que fico no limite da capacidade dela. Eu até curti, vou continuar usando. A cor ficou ótima para mim, mas em matéria de textura, ainda prefiro o BB Cream da L'Óreal (pena que não tem a cor certa... Fuém! Pouxan L'Óreal!).

Usando em outra ocasião, num dia mais ameno

Alguém aí usa? Deixem suas impressões nos comentários ;)

2 comentários

  1. Uma pena a base não ser totalmente matte, mas pelo menos ela combinou bem com o seu tom de pele, sério! ficou uma corbertura muito boa e ainda com uma carina natural. Ahhh, o bb cream da loreal é babado né? eu uso muuuito o meu, na verdade só fui comprar uma base mesmo recentemente, passei um ano usando ele como base.

    bjs
    http://artenonome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol! Sim, a cor ficou perfeita e o efeito bem natural. Pena mesmo não ser tão mate quanto promete =\
      E sim, BB Cream da L'Óreal é amor! <3 Só queria que tivesse mais opção de cor, pq a mais clara deles ainda é amarelada em mim... Mas a cobertura e o toque são ótimos! Usei direto como base, mas com um pó mais claro por cima para amenizar a cor rs. Bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...